22/08/2023

A dança das cadeiras no Governo estadual

A tão esperada e especulada reforma administrativa que seria anunciada pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (16), mudou de data. Ou melhor, não tem mais dia definida. O motivo é a dissidência dos peemedebistas que não conseguem indicar nomes para o primeiro escalão do governo "tucano". Também percebe-se um vai-e-vem nessa rodada, que está mais para a "dança das cadeiras", aquela velha brincadeira que as professoras amam fazer nas salas de aulas para entreter a criançada.

Fulano vai para a Casa Civil; beltrano não vai mais para a Civil que terá agora em vez de um peemedisbtas (Luiz Claudio Romanelli), um tucano (Ademar Traiano ou Denilson Roldo). O nome do atual secretário de Desenvolvimento urbano, o guarapuavano Cezar Silvestri (PPS) também vinha sendo cotado para o cargo, mas agora, segundo especulaç!ões, poderá assumir a SUDE, órgão que é responsável por cerca de 19 mil obras que vão dos pequenos reparos à construção de escolas e creches nos municípios paranaenses. Silvestri não confirma e nem desmente essa possibilidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo