Treinar numa estrada de terra e muitas vezes com lama. Essa é a rotina de um atleta de Prudentópolis que vem se destacando no atletismo paranaense. Tanto esforço e persistência renderam um convite para fazer parte de uma equipe do Rio de Janeiro, considerada uma das maiores do Brasil.
A estrada rural que corta estradas rurais de Prudentópolis é pista de Atletismo do jovem, Guilherme Henrique Bueno Czuy. Determinado em ser um campeão olímpico, ele treina duas vezes por dia e percorre em torno de 30 km.
O talento para corrida foi descoberto por acaso, aos 15 anos depois de vencer algumas provas na região. Guilherme correu em busca de oportunidades em Londrina e no Rio Grande do Sul e recebeu o convite para fazer parte de uma das equipes de atletismo mais importantes do País.
Guilherme começou a correr em 2009 sem muita orientação. Há dois anos ele segue uma rotina disciplinada raramente quebrada. Caia chuva ou faça sol.
A corrida diária só acaba no portão de casa, de onde ele vai sair na próxima semana para embarcar para o Rio de Janeiro.
Com informações de RPC.
Foto Intervalo da Noticias.