22/08/2023

Iniciativas populares palpitam em Guarapuava

Guarapuava é hoje o berço de tribos urbanas que reúne adeptos das mais variadas modalidades. Nesta semana o destaque fica por conta dos apaixonadas pelo velho fusca. Os fusqueiros integram o Clube Volks do Lobo ao lado de donos de carros antigos que aderiram a essa tribo mesmo possuindo veículos de outras marcas.

O Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro, é comemorado em todo o país com eventos de grande porte. Em Guarapuava haverá uma carreata entre a Lagoa das Lágrimas até o Parque de Exposições Lacerda Werneck, às 8h30.  Outros preferem seguir em comboio até Curitiba onde, na PUC, acontecerá um mega evento internacional,  num misto de esporte, lazer e turismo. Guarapuava tem potencial para organizar um evento de grande porte.

Como se vê iniciativas e potencialidades existem na área esportiva e cultural. O que falta é a  organização dessa iniciativas e a elaboração de um calendário anual de atividades esportivas, recreativas e culturais que contemplem eventos que já acontecem isoladamente e a materialização de outros que encontram-se embrionários por falta de apoio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo