Erosão e fissuras. Estes problemas comprometam a área escolhida pela administração anterior para a construção de creches em Guarapuava. A observação foi feita pelo secretário municipal de Obras , Edson Sanchez após vistoriar o terreno localizado no Bairro São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (29).
De acordo com Edson Sanchez, o terreno apresenta visíveis sinais de erosão e fissuras, o que pode prejudicar a construção do piso da creche.
Uma empresa especializada em fundações e sondagens também esteve no local para realizar um estudo do solo e verificar o peso que o terreno pode suportar. Segundo Sanchez com essas informações será possível traçar novos rumos para a obra. “O que estamos fazendo aqui é uma vistoria para que a obra saia perfeita. Não adianta nada construirmos em um terreno como esse e daqui dois anos o piso começar a ceder cinco ou 10 centímetros. Com esse estudo poderemos saber se dá para fazer o piso mesmo assim, ou teremos que realizar outras melhorias no local antes de entregar a empreiteira”, explicou.
Além do terreno no bairro São Cristovão, no lugar conhecido como Tokarski, outros dois terrenos também são inadequados. A área destinada à construção da creche no Morro Alto possui problema. O mesmo acontece com a unidade do Residencial 2000 que, além de apresentar problemas na terraplanagem, não comporta uma creche com q mil metro quadrados
De acordo com a Prefeitura, a escolha dos terrenos foi feita no ano passado, ainda na gestão anterior.