22/08/2023
Segurança

Polícia Federal apreende cerca de 100 mil maços de cigarros paraguaios

 

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na madrugada desta terça-feira (29), cerca de 100 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. A grande quantidade foi resultado de duas abordagens policiais distintas.
A primeira aconteceu na cidade de Entre Rios do Oeste, quando os policiais federais, em operações de rotina, encontraram próximo ao lago de Itaipu/PR uma caminhonete FORD/F250 carregada com cerca de 150 caixas (75 mil maços) do cigarro estrangeiro. O veículo estava abandonado. O motorista, percebendo a ação policial, fugiu em direção ao Paraguai pelo lago, em um barco.

Outra equipe da Polícia Federal em Cascavel abordou novamente uma caminhonete FORD/F-250, desta vez em uma estrada rural de acesso à Palotina. Na abordagem os contrabandistas também conseguiram fugir  pela mata próxima à estrada. Os policiais encontraram mais cerca de 50 caixas (25 mil maços) no veículo.
Como não houve prisão em flagrante, ambas

as caminhonetes foram diretamente encaminhadas à Receita Federal em Cascavel/PR para os procedimentos fiscais daquele órgão. Agora, a Polícia Federal irá instaurar inquérito policial para tentar prender os contrabandistas.

Em 2013 a Polícia Federal em Cascavel já apreendeu cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segunda a assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel, o grande número de apreensões é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho iniciado neste ano.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.