22/08/2023

Uma luz no fim do túnel

Surge uma luz no fim túnel. O governador Beto Richa autorizou a criação da Coordenação das Delegacias da Mulher na estrutura da Polícia Civil do Paraná.O novo órgão visa  melhorar o atendimento  e padronizar os procedimentos técnicos e operacionais no Estado.

De acordo com o governador, a Coordenação também irá fortalecer e estreitar as relações com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. A intenção é que, num trabalho conjunto,  seja viabilizada a  agilidade e a punição dos crimes.

Até então, onde há delegacias da mulher, na maioria dos casos, o atendimento é precário. Em vez de profissionais mulheres, são homens que atendem, o ue inibe ainda mais as vítimas fragilizadas. Além disso, faltam equipes multidisciplinares, casas de abrigo, entre outras necessidades que os casos exigem para a eficiência do órgão.

Com a Coordenação das Delegacias da Mulher, ou seja, um endereço fixo onde se possa  reivinidcar, quem sabe as delegacias que existem apenas na teoria, como é o caso de Guarapuava, se tornem operantes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo