22/08/2023
Segurança

Após vistoria, Bombeiro interdita 5, notifica 7 e libera 4 casas noturnas

imagem-47980

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava divulgou o relatório em que aponta que das 16 casas noturnas vistoriadas em Guarapuava, cinco foram interditadas, sete estão notificadas e oito encontram-se em ordem com as exigências listadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para garantir a seguranças dos frequentadores.

Durante a vistoria no Guarapuava Esporte Clube, embora o alvinegro esteja em ordem com a fiscalização, a decoração do clube para uma solenidade de formatura estava em desacordo com as normas de segurança. “Na hora da decoração eles fecharam as saídas de emergência e havia produto inflamável no ambiente. A festa não sairá se esses detalhes não forem arrumados”, disse o Tenente Guilherme Tondo, do Corpo de Bombeiros, à REDE SUL DE NOTICIAS.

De acordo com a secretaria do alvinegro, o salão social foi locado para uma empresa de formaturas que já foi informada sobre o problemas. As solenidades de formatura acontecem nesta sexta-feira (01) e amanhã, sábado (02).

Em casos de notificações, segundo Tondo, os problemas são mínimos. “Tem casos em que a lâmpada estava queimada e não foi substituída; outras em que a sinalização não está visível”, diz o tenente.  Segundo o bombeiro, a fiscalização acontece rotineiramente.

CONFIRA ONDE HOUVE INTERDIÇÃO
Free Way
Vitri
Evento no GEC
Boliche (já providenciado o que estava faltando)
Armazem Universitário (está em reformas)

NOTIFICADOS
MUV
Dallas
Clique Eventos
Nair Meira da Cruz Eventos
London
CTG Fogo de Chão
Chai Hall (em reformas e com pendência de nova vistoria para liberação, após a conclusão das obras)

EM ORDEM

Pahy Centro de Eventos
Clube Guaíra
Centro de Eventos de Guarapuava
Chai Hall (após conclusão das obras)

MATÉRIA RELACIONADA:

Corpo de Bombeiros irá vistoriar mais 18 casas noturnas em Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.