22/08/2023



Segurança

Federal apreende carro com mais de 13 mil maços de cigarro

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu na tarde desta sexta-feira (01), cerca de 13 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em área rural de Toledo. Na ação, dois homem foram presos. Um conduzia o veículo GM/Montana que carregava a mercadoria ilícita. Já o outro conduzia um Fiat/Uno usado como “batedor”, que na linguagem dos contrabandistas é aquele veículo que vai à frente verificando se há alguma ação policial no trajeto em que irá passar a carga.
Como não foi decretada fiança em sede policial, os dois serão mantidos presos na custódia da 20ª Subdivisão Policial em Toledo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Eles foram indiciados por contrabando e descaminho, além do uso clandestino de atividade de telecomunicação. Os veículos estavam equipados com transmissores de radiofreqüência para que eles pudessem se comunicar, podendo ainda entrar na freqüência de radiotransmissores da polícia ou outro órgão de fiscalização, fato que agravou a situação dos presos.

Somente neste início do ano de 2013, a Polícia Federal em Cascavel já apreendeu mais de meio milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O resultado é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho na região.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo