22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, lista de material escolar incomoda pais de alunos

imagem-48066

A lista de material escolar entregue por todas as escolas no início do ano antes do período de aulas começarem causou indignação entre alguns pais em Irati. Uma mãe que prefere não se identificar, informou que a Escola Municipal Irmã Helena Olek entregou uma lista com alguns materiais que ela considera não ser sua responsabilidade repassar à instituição. “Eles pedem coisas como cartolina, por exemplo, sendo que quem as usa mais são os próprios professores ao invés dos alunos”, explica. Além disso, a mãe ressalva que alguns materiais pedidos não condizem com o ano que o filho está cursando. "Meu filho está indo para o quinto ano. Para que ele vai usar macinha de modelar?" questiona.

A REDESUL DE NOTÍCIAS procurou a diretoria da escola que informou que a Secretaria de Educação do Município não fornece uma lista padrão às escolas e seu intuito é melhorar a didática de ensino com os materiais inclusos na lista.

A secretária de educação de Irati, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, afirma que os materiais pedidos fora da normalidade não são obrigatórios, podendo ser levados como doação caso os pais desejem comprá-los. A secretária também destaca que caso algum aluno seja constrangido por falta de material ou uniforme, por exemplo, se deve entrar em contato com a Secretaria de Educação do município para que se tomem as medidas cabíveis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.