Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
Os moradores do prédio interditado no centro de Guarapuava procuraram a REDE SUL DE NOTÍCIAS para relatar os problemas no imóvel, que prejudica não só os proprietários, mas também os vizinhos.
Segundo uma moradora o problema maior está no primeiro andar, onde se encontram as principais rachaduras. Ao certo ela não sabe informar a causa pelas quais os bombeiros pediram a retirada de todos os ocupantes e fecharam o local, apenas avisaram que não era seguro permanecer ali.
Outro morador, por segurança, já saiu e levou sua esposa. No apartamento dele uma parede está rachada, o que compromete a estrutura e o fez ficar longe de casa. O valor pago pelo imóvel é uma quantia considerável, afirmando que é o dinheiro de toda uma vida e que não tem condições financeiras de trocar de imóvel.
A vizinha Geni de Assis Machado informou que no início da obra sua casa foi prejudicada, mas que teve o prejuízo ressarcido. “Uma parede de casa e o revestimento de gesso dela abriu, talvez pelos bate-estacadas usados para fazer a fundação do prédio. Uma janela com vidros também saiu do lugar, mas a empresa cobriu os gastos que tive”.
Dona Geni contou ainda que o problema maior está do lado direito a sua casa, onde o terreno chegou a afundar cerca de seis centímetros e comprometeu toda residência vizinha. “O casal de lá quer outra casa, porque a dela não tem como arrumar”.
A incorporadora afirma que não há irregularidades, os devidos laudos foram encaminhados aos responsáveis e que o imóvel já foi liberado. O Corpo de Bombeiros foi procurado e os responsáveis estão em reunião com engenheiros sobre o assunto.
Mais informações a qualquer momento.
MATÉRIA RELACIONADA
Prédio é interditado em Guarapuava
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}