22/08/2023
Segurança

Em Guarapuava, 930 pessoas são abordadas na operação Nhapecani da PM

Após 24 horas de operação entre os dias 06 e 07 de fevereiro, toda a Polícia Militar do Estado do Paraná, em parceria com outros órgãos públicos, desenvolveu a segunda etapa da Operação Nhapecani, que visava ações específicas de controle da criminalidade, especialmente com operações bloqueios, Pente Fino nas Cadeias Públicas e Arrastões e fiscalizações em estabelecimentos comerciais.

Em Guarapuava, 930 pessoas foram abordadas, 689 veículos abordados, dois cumprimentos de mandados e 23 locais vistoriados, tendo como resultado 22 veículos apreendidos, cinco pessoas detidas, uma pessoa apreendida, 20 pedras de crack e 92 autos de Infração de Trânsito.

Na área da 8ª Companhia, em todos os dez municípios estas ações foram desenvolvidas de forma sincronizada.
De acordo com o Comandante da 8ª CIPM, Major Renato dos Santos Taborda, o resultado da Operação na área foi o esperado. “Foram 24 horas de Operação, onde procuramos demonstrar à população que a Polícia Militar do Paraná
se preocupa com a segurança dos cidadãos, e que o trabalho preventivo é de fundamental importância no controle dos índices de criminalidade.”, destaca o Major.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.