22/08/2023
Cotidiano

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude serão recepcionados na Prefeitura

No próximo dia 13, Quarta-feira de Cinzas, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estarão em Guarapuava para o evento Bote Fé, promovido pela Diocese com apoio da prefeitura. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão recepcionados por uma carreata, que vai passar pelo Paço Municipal, além do GAC, Hospital São Vicente e Colégio Visconde.

Para a vice-prefeita Eva Schran, será um momento inédito, pois os símbolos da JMJ estão pela primeira vez no Brasil e Guarapuava foi uma das cidades escolhidas para recebê-los. “Fico muito feliz em ter a oportunidade de viver esse momento, pois os símbolos da jornada vão abençoar os servidores e a administração municipal”, disse Eva.

A carreata deve chegar à prefeitura por volta das 15h. Após seguirá para a Praça da Fé, onde haverá uma grande programação, inclusive o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. O tema deste ano é “Fraternidade e Juventude”. A expectativa da Diocese é receber cerca de 40 mil pessoas de 30 municípios da região. A programação do Bote Fé tem ainda a apresentação da banda Rosa de Saron e vigílias, no dia 14.

Serviço

Bote Fé Guarapuava
Dia 13 de fevereiro
14h: Chegada dos ícones da JMJ em Guarapuava, com carreata, passando pelo GAC, Hospital São Vicente, Colégio Visconde de Guarapuava e prefeitura
16h: Chegada na Praça da Fé
17h: Missa de acolhida e abertura da Campanha da Fraternidade 2013, com distribuição das cinzas
19h: Momento da Cruz
20h: Show com a Banda Rosa de Saron e, após, procissão luminosa até a Catedral
Dia 14 de fevereiro
Vigílias (com duração de 1 hora)
0h: Paróquia São Pedro e São Paulo
1h: Paróquia Nossa Senhora de Fátima
2h: Paróquia Dom Bosco
3h: Paróquia Santa Terezinha
4h: Paróquia Divino Espírito Santo
5h: Paróquia Santa Cruz
6h: Paróquias Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida
7h: Paróquia Santana
8h: Paróquia Santos Anjos
9h: Paróquia Perpétuo Socorro
10h: Paróquia São Luiz
11h: Catedral
12h: Todas as paróquias (celebração de Envio dos Símbolos para a Diocese de Ponta Grossa)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.