O chefe de segurança da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, Luiz Ferreira dos Santos, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Operação Especial e Combate ao Crime Organizado), de Guarapuava. A prisãoa conteceu na noite de sexta-feira de carnaval, por volta das 23 horas, mas só foi divulgado neste domingo (10). Conhecido como Luizão Fumaça havia contra ele um mandado de prisão por sentença transitada em julgado, da Comarca de Teixeira Soares, pelo crime de furto de coisa em comum, (artig. 156 do Código Penal), pelo qual ele foi condenado a uma pena de 01 ano, 5 meses e 15 dias de prisão.
De acordo com o Gaeco, Luizão Fumaçatrabalhava como chefe de segurança da Prefeitura de Laranjeiras do Sul e estava saindo de casa no momento da abordagem para fiscalizar os eventos de carnaval no município, quando foi identificado e dado cumprimento à ordem judicial. O preso foi entregue aos cuidados da 2a. Sub-Divisão Policial de Laranjeiras do Sul, à disposição da Justiça.
SERVIÇO – O GAECO é uma força tarefa composta por integrantes do Ministério Público e Policiais Civis e Militares, coordenados por um Promotor de Justiça, que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Maringá.