No primeiro dia do Carnaval de Rua iratiense nenhuma ocorrência policial foi registrada. De acordo com a Polícia Militar, a movimentação começou às 18 horas de sábado, reunindo muitas famílias na Rua Carlos Thoms para brincar o carnaval. A partir das 20 horas o público assistiu a uma banda, que tocou até a meia-noite.
Um grande efetivo de policiais militares, guardas municipais e segurança privada trabalharam nesta noite. Nenhum incidente de bebida alcoólica em local não permitido foi registrado.
As novidades para este ano, foram as plataformas elevadas utilizadas pela polícia militar.
Segundo o Comandante da 8ª CIPM, Major Renato dos Santos Taborda, a plataforma é uma maneira do policial obter o controle visual do que está ocorrendo. “O policial fica um metro acima das demais pessoas, e pode facilmente observar o movimento destas, e detectar possíveis cometimentos de ilícitos no local”, enfatiza o Major.
Também a população conta com o módulo móvel, que ficou posicionado nas proximidades do evento. “É um local onde as pessoas podem solicitar informações, fazer o registro de ocorrências, e também conhecer um pouco do trabalho policial,” relata a Tenente Gisleia, relações Públicas da 8ª CIPM.