22/08/2023
Segurança

Mulher morre após carro ser arrastado por correnteza em Pitanga

Um carro com cinco pessoas caiu dentro de um rio e foi levado pela correnteza na manhã deste domingo (10), na área rural de Pitanga. Uma mulher, que estava no veículo morreu afogada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista foi atravessar o rio pelo “caminho de pedras” que existe na parte mais rasa. Como chovia no momento do acidente, o carro foi arrastado e ficou submerso. Segundo os bombeiros, é comum as pessoas fazerem a travessia desse modo.

Ainda conforme os bombeiros, o condutor retirou todos os ocupantes do automóvel – duas meninas, um homem de cerca de 60 anos de idade e a mulher, que morreu após ter sido tirada do carro. Os bombeiros informaram que o motorista afirmou não saber se ela escorregou do barranco, onde ela se encontrava com as crianças, ou se foi tentar ajudá-lo a retirar o homem do carro e acabou sendo levada pela correnteza.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros a três quilômetros do local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo da vítima.

Como ainda chove na cidade, o automóvel continua submerso no rio e deve ser retirado nesta segunda-feira (11).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.