Podem ser feitas até 18 de fevereiro as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais – Nível Mestrado, no Campus de Toledo da Universidade do Oeste do Paraná (Unioste).
São ofertadas 10 vagas, sendo cinco na Linha de Pesquisa ‘Cultura, Fronteiras e Identidades’ e outras cinco para ‘Democracia e Políticas Públicas’. Ao se inscrever o candidato escolhe uma das modalidades ofertadas.
O candidato deve se inscrever no Campus de Toledo, junto à Secretaria Acadêmica ou na Secretaria do Programa, das 8h às 11 h e das 13h30 às 16h30, apresentando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e acompanhado de uma foto 3×4 recente; cópia do diploma de graduação ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir a graduação antes de iniciar a pós-graduação; histórico escolar de curso de graduação; e currículo documentado (com as atividades dos últimos cinco anos) e enviado para a Plataforma Lattes/CNPq.
Deverá apresentar, ainda, cópia autenticada dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, titulo de eleitor com o comprovante de votação da última eleição; duas cópias do pré-projeto de dissertação; e o comprovante de pagamento da inscrição, no valor de R$ 100,00.
Para a inscrição via Correios, o candidato deverá postar a documentação para inscrição até o dia 13 de fevereiro, destinada à Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais – Nível Mestrado, da Universidade do Oeste do Paraná – Unioeste/Campus de Toledo, Rua Faculdade, 645 – Jardim Santa Maria, Toledo/Paraná, CEP 85.903-000. Junto com a documentação, o candidato deverá enviar o comprovante de depósito da taxa de inscrição a ser feito na Caixa Econômica Federal, agência 0726, operação 006, conta corrente 563-7.
SELEÇÃO
O processo seletivo é composto de duas etapas. A primeira é a prova escrita, seguida de entrevista sobre o pré-projeto, o currículo e as condições para cursar o Mestrado em Ciências Sociais.
O resultado da seleção dos candidatos será publicado no dia 25 de fevereiro e a prova escrita será aplicada no dia 1º de março. As entrevistas serão realizadas no período de 12 a 15 do mesmo mês. O edital com o resultado dos aprovados será divulgado em 18 de março. A matrícula dos selecionados está prevista entre 27 de março a 1º de abril, quando iniciam também as aulas do Mestrado.