22/08/2023
Cotidiano

Instituto Dom Bosco promove “Papo Jovem!”

imagem-4863

Na sexta-feira, 24, às 14 horas, acontece a quarta edição do Papo Jovem! no Instituto Educacional Dom Bosco. O evento é um bate-papo com cerca de 200 crianças e adolescentes atendidos pelas atividades do instituto, com o objetivo de integrar os jovens e atuar na formação continuada, com uma metodologia diferenciada para conversar sobre temas que enfocam a temática infanto-juvenil.
O Papo Jovem! é uma atividade anual do Instituto Dom Bosco e retorna debatendo o tema Trabalho, após três anos de intervalo. O diferencial desta edição é a parceria com a equipe de pesquisadores bolsistas do Projeto TDI, do Programa Universidade Sem Fronteiras. Os bolsistas
colaboraram com a formulação do roteiro e são responsáveis pelas tarefas de assessoria de comunicação.
Segundo Johnny Correia, um dos apresentadores do evento e bolsista do TDI, a iniciativa é animadora. “A experiência de organização e revitalização do Papo Jovem! é interessante, pois é uma oportunidade de atuação extensionista com total autonomia”, avalia.
O Procurador do Trabalho, Dr. Alberto Emiliano, é um dos convidados e deve esclarecer dúvidas durante o Papo. A animação fica por conta da banda formada por participantes do Instituto Dom Bosco.
Serviço
O Instituto Educacional Dom Bosco é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a educação profissional e assistência ao adolescente. Atualmente atende 506 pessoas e é coordenado pelos salesianos de Dom Bosco.
Oferece variados programas, como oficinas pedagógicas, robótica educativa, jovem aprendiz, informática, violão, apoio administrativo, datilografia, artesanatos e espanhol. Além desses cursos, também possui dois programas que trabalham com adolescentes em conflito com a lei, através da liberdade assistida e a prestação de serviços à comunidade.
O Instituto fica na rua Guaicuru, 763, Vila Carli. Mais informações pelos telefones (42) 3621-1384 (Projeto TDI) e (42) 3624-2318.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.