A construção de uma praça no Jardim as Américas levou a vice-prefeita de Guarapuava, Eva Schran, os secretários Flávio Alexandre (Habitação e Urbanismo) e Celso Góes (Esportes), o procurador do município, Fábio Decker, e a assistente social Claudete Minski a uma reunião, em Ponta Grossa, com representantes do Minc (Ministério da Cultura) e da Caixa Econômica Federal.
Durante a reunião, que ocorreu na Superintendência Regional da Caixa, foi definido o cronograma de entrega dos documentos e planejamentos de ações para execução da obra. A PEC, antes denominada de Praça do PAC, será construída no Jardim das Américas, beneficiando vários bairros. “Está acontecendo o processo licitatório e os envelopes serão abertos na primeira quinzena de março”, assegura Decker. A obra terá investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar, num mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. “Estamos empenhados para que se efetivem vários programas no município, promovendo a cidadania”, afirma Eva.
O secretário de Esportes Celso Góes diz que a administração municipal está investindo na base da educação, do esporte e da cultura. “Esse importante instrumento será ofertado para a camada da população que mais necessita do governo”, afirma.
Com assessoria de imprensa/Prefeitura