22/08/2023

Se não der certo, não houve omissão

Nesta quinta-feira (21),  os torcedores do CAD terão a certeza de que o time entrará em quadra para partidas da Liga Nacional de Futsal. Às 17h30 haverá um encontro entre o prefeito Cesar Filho, o diretor de marketing da Poker, o secretário de Esportes e Recreação Celso Góes e diretores da equipe guarapuavana.

Não quero aqui fazer o papel de "advogada do diabo" ou muito menos sair em defesa deste ou daquele. O que  desejo  é transmitir o que tenho acompanhado de perto nos últimos dias que é o empenho que vem sendo feito pela equipe da Secretaria de Esportes, liderada por Celso Góes. Tenho ouvido, lido muitas críticas contrárias ao nome de Góes como titular da secretaria. Entendo o corporativismo de profissionais da área e de desportistas, assimo como compreendo que o novo sempre assusta. Mas acho que a vontade política de fazer acontecer, de arregaçar as mangas e de ir atrás, pedindo patrocínio, desafiando obstáculos, lutando por recursos, é muito mais importante do que qualquer currículo ou título. Para a parte técnica existem assessores qualificados que "vestem a camisa" e que também correm atrás, que executam.

É preciso dar um voto de confiança a quem está começando agora e que já soma conquistas. Se o convite feito ao CAD foi porque equipes desistiram ou rejeitaram a vaga, isso não importa. O que vale mesmo é que Guarapuava, na raça e com coragem, estará disputando com as melhores equipes de futsal do país, enfrentando jogadores da seleção brasileira. O que precisa, sim, é investir na equipe para que Guarapuava crave o seu nome no podium do futsal nacional. Vontade para que isso aconteça é o que não falta e aí já temos meio caminho andado. Se não der certo, pelo menos não houve omissão.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo