22/08/2023

Carli queria uma vaguinha na Assembleia

imagem-48915

A tentativa de uma nomeação do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, em cargo de comissão, na Assembleia Legisltiva do Paraná, caiu como uma bomba em Guarapuava. A notícia veiculada pela Gazeta do Povo mostra que a indicação foi feita pelo cunhado de Carli, o primeiro secretário da Assembleia, Plauto Miró. Carli é bioquímico e é perito do IML (Instituto Médico Legal), lotado em Curitiba. Carli queria mesmo era prestar assessoria aos deputados, principalmente, na área da saúde.

Vale lembrar que uma das creches de Guarapuava, no Bairro Boqueirão, foi interditada pela proliferação de cupins e de piolho, na administração "carlista" . A creche fica a poucos passos  do Centro Integrado de Atendimento. Isso é uma questão de saúde pública. Esse é apenas um exemplo do sucateamento da saúde em Guarapuava nos últimos oito anos.

Mas, segundo a GP,  Carli e Plauto resolveram recuar pela repercussão que a nomeação causaria. Mas como sugere o presidente da UGAM (União Guarapuavana das Associações de Moradores de Guarapuava), Jacir Queirós, por que Carli não pede a transferência para o IML em Guarapuava que encontra-se com falta de peritos? Seria um bom exemplo de trabalho em prol do municipio o qual administrou por três gestões.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo