22/08/2023

Leitor da RSN era amigo de homem procurado pela família

imagem-48999

O alcance da REDE SUL DE NOTÍCIAS e a rapidez proporcionada pela Internet permitiram nas últimas horas a localização de um senhor que havia deixada Guarapuava em 1992 e que nunca mais deu noticias à sua família. Um contato feito por uma pessoa da família e a postagem da matéria logo em seguida, ontem, segunda-feira, permitiu que um guarapuavano que mora em Florianópolis identificasse  José Fossinger, ou Samuel Fussinger, como era conhecido em Santa Catarina. A notícia, porém, é de que ele faleceu no final de 2012.

Na tarde desta terça-feira (26), Daniel Lacerda Werneck, o guarapuavano que mora em Santa Catarina, por telefone, disse à RSN que conheceu Samuel e que este era dono de uma loja de artigos para pesca em Palhoça. "Eu sempre comprava artigos lá e ficamos amigos. Ele me contou que tinha parentes em Guarapuava e como também sou daí, acabou gerando uma amizade. Ele contava que morava no Bairro Santana", disse Daniel. De acordo com o guarapuavano, Samuel era uma pessoa extrovertido, possuia mulher e filhos. "Nos últimos tempos ele teve um tumor no pescoço, mas fez cirurgia e se recuperou. Por último se manifestou na cabeça e ele não resistiu por muito tempo. Foi rápido", contou.

De acordo com Daniel, quando acordou e leu a notícia na RSN sobre a procura da damília, logo contatou os familiares. "Inicialmente achei que nãos e tratava da mesma pessoa, porque a foto era antiga. Mas como tenho no Facebook comparei as fotos e vi que podia se tratar da mesma pessoa. Hoje li que a família o reconheceu. Pena que ele não está mais aqui para o reencontro", lamentou.

 

Foto/Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

RSN ajuda familia a ter noticias de desaparecido 

Familiares procuram homem desaparecido em 1992

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo