O Hemocentro de Guarapuava está passando por uma completa reestruturação no setor de informática e de equipamentos que agilizam e melhoram o atendimento aos doadores. De acordo com o chefe da 5ª Regional de Saúde, Vinicius Traiano, os equipamentos estão sendo liberados pelo governo do Estado, que entendeu a necessidade dessa reestruturação. “O governo do Estado tem se mostrado sensível e entendeu a importância que esse equipamento que está sendo instalado no Hemocentro vai gerar aos doadores”, explicou Vinicius.
Na avaliação do diretor do Hemocentro, Gidalti Bueno Linhares, a reestruturação do setor de informática e a instalação dos novos equipamentos vão oferecer maior comodidade e agilidade aos doadores. “Entre as sugestões dos doadores, os itens mais citados foram com relação ao atendimento. Com a modernização e com a instalação dos novos equipamentos, nós estaremos suprindo essa necessidade apontada pelos doadores”, enfatiza Gidalti.
Entre os equipamentos viabilizados através da 5ª Regional para o Hemocentro de Guarapuava estão: 13 computadores, 10 impressoras,10 nobreaks e equipamentos técnicos, como duas novas centrífugas (já instaladas), dois homogeneizadores (já instalados)e duas novas cadeiras que são utilizadas durante o processo de doação (que devem ser liberadas).
Além dos equipamentos para o Hemocentro, de acordo com o chefe da 5ª Regional, o governo do Estado também está liberando mais uma ambulância para o Município. “É um veículo novo e que vai ficar à disposição da Secretaria de Saúde. Esses anúncios devem ser feitos pelo governador Beto Richa, na sua visita a Guarapuava na próxima semana”, concluiu Vinicius Traiano.