Cerca de 600 usuários já estão cadastrados e sendo atendidos na clínica escola RealClin, da Faculdade Campo Real, em Guarapuava, durante apenas um ano de funcionamento, comemorado neste 8 de março.
De acordo com a coordenadora Angela Cristina da Silva, este é um espaço que se tornou local de acolhimento a variadas demandas, atendidas por estagiários supervisionados por professores,
"Durante o primeiro ano, realizamos atendimentos nas áreas de nutrição e psicologia. Crianças, adolescentes, adultos de várias idades foram acolhidos em um espaço que preza pela atenção e pela extrema consideração a cada uma das necessidades apresentadas", diz.
Segundo a coordenadora, ara marcar o novo ciclo que se inicia com este primeiro aniversário, desde fevereiro, a RealClin oferece também atividades desenvolvidas pelos estagiários e profissionais do curso de enfermagem, que fazem da clinica escola um local de atendimento à saúde da mulher, com consultas e coletas para o exame preventivo contra o câncer de colo do útero.
Diversas são as parcerias firmadas por este espaço que recebe usuários encaminhados por postos de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Núcleo de Estudos dos Direitos da Infância da Juventude (NEDIJ), entre outras.
Além disso, a Realclin, representada por seus professores, participou de palestras em escolas, das atividades do Outubro Rosa e realizou avaliação nutricional de todos os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Pinhão.