22/08/2023

O que é bom deve ser copiado

A atitude do vereador Cleto Tamanini ao anunciar que doará um salário e meio dos dois períodos em que a Câmara de Vereadores de Guarapuava estiver em recesso ainda provoca desconforto entre os demais vereadores, Alguns consideram a iniciativa demagógica e  uma maneira de Tamanini chamar a atenção, outros, simplesmente, se calam.

O vereador que estreia na Câmara também propôs verbalmente que esse período de descanso seja reduzido apenas para um mês. No final do ano os vereadores entram em "férias" na segunda quinzena de dezembro e retornam em fevereiro e ainda tem mais 30 dias de folga das sessões em julho.

Mesmo que digam o recesso é apenas das sessões e que continuam trabalhando nos gabinetes e atendendo a população, a realidade mostra que a grande maioria sai da cidade em buscas de outros ares.
 

As duas propostas de Tamanini são iniciativas que deveriam se debatidas pelos outros 20 vereadores. Seria um primeiro passo para comprovarem que estão mesmo intencionados a defender os insteresses da população. Além do mais, as entidades assistenciais agradeceriam a doação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo