22/08/2023




Silvestri disse ter o aval de presidentes da AL de que seu nome não consta em nenhuma lista sob suspeita

Brasília – O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) ratificou que não vai medir esforços para descobrir qual foi a intenção na inclusão do seu nome na lista dos políticos envolvidos no chamado “esquema gafanhoto”.
A decisão do deputado já havia sido anunciada pela imprensa estadual, mas foi ratificada no início da noite desta segunda-feira, dia 27, após Silvestri ter contato o atual presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus e também o ex-presidente Hermas Brandão.
Segundo o deputados, ambos negaram que o seu nome estivesse em alguma lista.
Na avaliação do deputado de Guarapuava, levando-se em conta, também a repercussão do caso em emissoras de rádio da cidade, se trata de um movimento conjunto para tentar denegrir a sua imagem política.
O “pano de fundo” dessa união de interesses ainda seria o resultado das últimas eleições a prefeito no Município quando seu filho, o advogado Cesar Silvestri Filho, por poucos votos não derrotou o veterano Fernando Ribas Carli, candidato à reeleição.
“A minha trajetória política é idônea e estou sendo avalisado pelo atual presidente da Assembléia e pelo ex-presidente à fato desses fatos. Ambos garantem que meu nome não está em nenhuma lista sob suspeita. Por isso, irei até as últimas consequência para provar que a minha idoneidade continua sem ser ferida”,afirmou Silvestri.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo