22/08/2023

PSDB troca de plumagem

A dissolução dos diretórios do PSDB para reestruturação em todo o Paraná visando o fortalecimento do partido para 2014 leva a algumas possibilidades em Guarapuava. A primeira delas é continuar nas mãos da vereadora Maria José Mandu Ribas e sob a presidência do deputado estadual Bernardo Carli. Acontece que o Bê, como é chamado, responde por um mandato que não é seu, é emprestado pelo titular Osmar Bertoldi que para ser candidato à reeleição terá que pedir  de volta o que é seu por direito.  Bernardo, que terá que conquistar o retorno à Assembleia no voto, tem como um sobrepeso o pai, o ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PP).

A outra alternativa, o que politicamente, na minha opinião, seria a mais rentável e estratégica para o governador, seria colocar os destinos do tucanato guarapuavano nas mãos do chefe da 5a Regional de Saúde, Vinicius Traiano. Da ala dissente de Carli, companheiro do prefeito Cesar Silvestri Filho, Traiano, por conta da gestão que vem fazendo à frente da 5a Regional tem se fortalecido como liderança regional, além, é claro, de contar com o peso político do seu pai, o deputado e lider do governo na Assembleia, Ademar Traiano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo