Os alunos das Escolas do interior de Prudentópolis começaram a receber esta semana laptops educacionais. A entrega dos computadores portáteis, está sendo viabilizada através do Pronacampo (Programa Nacional de Educação do Campo), firmado entre Ministério da Educação, Secretaria do Estado da Educação e Prefeitura. O objetivo do projeto é usar a informatização como recurso pedagógico nas Escolas do Campo. A primeira escola a receber esse material foi a Escola Rural Municipal do Campo de Eduardo Chaves. Ao todo, 35 Escolas do Campo receberão esses materiais.
“Hoje estamos entregando um material muito esperado pelas crianças, que são esses laptops educacionais. o objetivo é contribuir para a inclusão digital, beneficiando toda a comunidade em volta da Escola”. Explicou Nilce Antunes Maia de Oliveira, da secretaria da Educação.
Esse projeto e outras iniciativas tem contribuindo para a qualidade na educação no campo. “Hoje em dia, através de tantos investimentos, se tem uma nova visão das Escolas do campo. As editoras, por exemplo, já fazem um material direcionado para o aluno do Campo. E para acompanhar isso, os professores passam por formação continuada”. Contou Eliane Dal Pisol, da Equipe pedagógica da secretaria.
Diversos pais estiveram presentes na entrega dos laptops e estavam satisfeitos com a oportunidade dada aos alunos. “Esso é um projeto de grande valia, porque a cidade e o campo, tem que ter os mesmos direitos. Apesar de sermos do campo, nós também somos cidadãos brasileiros e temos que ter acesso a tecnologias”. Comentou Nelson Kreczkiuski, pai que faz parte do Conselho Fiscal APMF da Escola.