22/08/2023
Geral

Anvisa proíbe produção, venda e consumo do suco AdeS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União a suspensão a fabricação, distribuição, venda e o consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos, produzidos na fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG).

Na quinta-feira (14), a Unilever tinha anunciado um recall no lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação devido a uma falha no processo de higenização com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com cerca de 96 unidades do produto. Em nota, a empresa divulgou o atendimento a consumidores que tinham ingerido o produto e o recolhimento das demais unidades.

Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e até sexta-feira (15), 14 pessoas haviam procurado a empresa para relatar problemas com o produto. Os clientes atendidos relataram queimaduras na mucosa, enjoo e náusea. Ainda segundo a Unilever, todos já receberam atendimento médico, sem necessidade de internação.

O Procon-SP informou que está acompanhando o caso e que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar por meio do Judiciário, a reparação por danos morais e patrimoniais.

Fonte: Globo.com

Matéria Relacionada:

Suco AdeS passa por recall

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.