Está tomando corpo um questionamento sobre a utilização de dinheiro público em publicidade e propaganda em Prudentópolis. Através de consulta ao site do Tribunal de Conta do Estado do Paraná (TCE), internautas constataram que o prefeito Gilvan Agibert (PPS) e o vice Adelmo Klosowski (PR) gastaram cerca de R$ 1.234.000,00 em publicidade nos últimos quatro anos.
Esse valor seria o suficiente para que fossem adquiridas três novas patrolas para o parque de máquinas do Município, que seriam essenciais para o trabalho de recuperação da malha viária do interior do município.
Porém, o que mais chama a atenção para o elevado gasto com publicidade e propaganda na Prefeitura de Prudentópolis, é a falta de transparência sobre esse valor. Ninguém sabe quanto cada meio de comunicação teve de participação nesse “bolo” e nem mesmo quais foram os meios de comunicação “agraciados”. Há suspeitas de que pessoas muito próximas ao prefeito e ao vice tenham sido privilegiadas com parte desses recursos.
Se esse é o custo de divulgação para que o Município realize a Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP), creio que é hora de pôr isso sob consulta popular.
Será que o povo seria favorável à realização de uma festa com esse valor somente para publicidade e propaganda?
Será que o povo será favorável quando vier à tona quem foram os beneficiados com esses valores?
Isso somente o prefeito e seu vice podem responder, ou não.
E o povo? Bom, o povo…