22/08/2023

Vou arriscar prever o resultado de uma licitação em Prudentópolis

Não sou adivinho, e passo longe disso. Não sou astrólogo, e apesar de respeitar quem acredita, passo longe disso. Não sou visionário, e passo longe disso.

Mas acredito NA LÓGICA. E, se eu estiver certo nesta previsão, apenas vai dar A LÓGICA.

A Prefeitura de Prudentópolis está realizando uma licitação para escolher um jornal que será responsável pela publicação do DIÁRIO OFICIAL do Município. Muito bem. Isso é exigência por Lei.

É exatamente no Diário Oficial que todas as atividades da Prefeitura, todas sem exceção, têm que ser publicadas. E, em algumas prefeituras, apenas aquelas que têm algo a esconder, essa exigência vira um problema e por isso os prefeitos buscam PARCEIROS para essas impressões. Em algumas prefeituras, muda-se Diário Oficial após a impressão ou ele (o Diário Oficial) apenas é impresso, mas não é distribuído. Ou, mais ainda, imprime somente se houver uma investigação e a falta de determinado Diário Oficial ou de uma publicação legal possa gerar problemas para os administradores públicos.

Muito bem.

Em Prudentópolis corro o risco de no dia 26 de abril eu escrever neste blog EU ERREI. E farei isso com muita tranqüilidade, pois terei a certeza que não houve cartas marcadas na licitação que definiu a empresa que ficará responsável pela publicação do DIÁRIO OFICIAL do Município.

Em algumas análises minhas, pela proximidade entre pessoas ligadas à Prefeitura e ao jornal que acredito que será o vencedor da licitação, hoje me arrisco a dizer que a referida licitação, de R$ 219.000,00, será arrematada por uma empresa de Irati. Vou além, vai ser arrematada pela empresa MPB, conhecida também como Folha de Irati.

Repito: esta é uma análise pessoal, e a mantenho até o dia da licitação. Se eu errar, tenho hombridade suficiente para assumir o erro. Se eu acertar, bom, aí conversamos.

A LICITAÇÃO

Pregão Presencial nº 055/2013
Abertura: 26/04/2013
Publicação: 11/04/2013
Objetivo:
Contratação de empresa para edição e publicação de matérias oficiais da Prefeitura Municipal de Prudentópolis em jornal semanal, com disponibilidade de visualização em site do Município.
PREÇO MÁXIMO ADMITIDO: R$ 219.000,00 (duzentos e dezenove mil reais).
DATA: 26 de abril de 2013, às 13h30m.

Qualificação Técnica
a) Comprovação de arquivamento do Jornal proposto na Biblioteca Pública do Paraná, conforme Lei 5.250/67, Art. 70.;
b) Comprovação, através de fotocópia, de possuir profissional Diagramador, com vínculo empregatício regulamentado pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, através de Carteira de Trabalho e Registro de Empregado
c) Comprovação de circulação semanal de no mínimo 3.000 tiragens por publicação comprovados através de nota Fiscal de Gráfica responsável pela impressão em pelo menos 3(três) meses anterior ao da licitação.
d) Atestado de Capacidade Técnica fornecido por empresa de direito público ou privado, comprovando haver executado obra igual ou similar ao do objeto licitado;
e) Comprovação de registro da empresa junto a entidade de classe regional ou estadual;
f) Declaração, informando qual o título do jornal será realizada as publicações, declarando ainda que o título não sofrera alteração durante a vigência do contrato;

——————————

Também poderia prever o resultado de outras licitações, como a contratação de caminhões caçamba e locação de máquinas. Mas isso vai para outra análise, em breve.

E o povo? Bom, o povo….

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo