22/08/2023
Segurança

Polícia prende suspeito de usar carro da prefeitura de Cascavel para traficar

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Serviço Reservado da Polícia Militar (PM), cumpriu, nesta terça-feira (16), um mandado de prisão temporária contra o ex-funcionário público da prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de utilizar um carro oficial do Município para o tráfico de drogas.

O fato aconteceu em dezembro de 2011, quando uma van que pertencia à Secretaria de Assistência Social da cidade foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Dentro do veículo, foram encontrados cerca de 280 kg de maconha. Na época, foi instaurado inquérito, que está em andamento na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Imagens das câmeras de segurança do pátio da prefeitura mostraram o funcionário tirando o veículo do local. Ele não tinha autorização da secretaria de Administração para viajar com a van.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em casa, no bairro Santo Onofre, e encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá por pelo menos 30 dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.