22/08/2023

Chefe do Departamento debate cultura em Curitiba

imagem-51162

O Departamento de Cultura do município de Reserva do Iguaçu está participando ativamente das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura. Para conhecer a estrutura oferecida pela Seec aos municípios paranaenses a chefe do Departamento de Cultura, Rosangela Quingerski e Juliana Barbosa Sydor, controladora interna, estiveram em Curitiba no encontro realizado na última segunda-feira (15), com a presença do governador Beto Richa e do secretário da Cultura Paulino Viapiana.
O encontro apresentou o Sistema de Informações e Indicadores Culturais do Paraná, desenvolvido pela SEEC para fazer um mapeamento dos equipamentos culturais existentes no Estado, e também a instalação de um escritório do Criativa Birô no Paraná. Esse projeto irá beneficiar empreendedores culturais de todo o Estado. O diretor regional do Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC-SP), Danilo Santos de Miranda, participou do encontro ministrando a palestra “Políticas Públicas Culturais”.

Também foram apresentados os programas e projetos da Biblioteca Pública do Paraná e do Centro Cultural Teatro Guaíra, que promovem diversas atividades em cidades do interior, e também sobre o funcionamento de departamentos da SEEC, como as coordenações de Incentivo Cultural, Ação Cultural, Sistema Estadual de Museus e de Patrimônio Cultural.

De acordo com Vilipana, o objetivo do encontro foi estreitar laços com os novos gestores municipais de cultura. “A maioria deles iniciou as atividades no começo do ano, com a posse dos novos prefeitos, e é importante destacar o trabalho que podemos realizar em conjunto”, afirmou o secretário.

A reunião aconteceu no Auditório Poty Lazzarotto, que fica no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo