22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavano critica falta de respeito em transporte público

A falta de respeito de alguns moradores de Guarapuava na hora de pegar o ônibus vem incomodando diversas pessoas na cidade. Na opinião da cozinheira Eliete dos Santos, falta um fiscal dentro do terminal principalmente em horários de pico, onde os empurrões de pessoas tentando entrar primeiro na lotação são maiores. “Não respeitam mais ninguém. Um vai atropelando o outro e os mais jovens não fazem o mínimo de esforço para ceder o lugar para um senhor ou senhora”, relata. “O pior de tudo é que nem o próprio cobrador quando presencia esse tipo de situação toma uma atitude. Se duvidar até viram a cara”, pontua.

Além disso, outros pontos vêm incomodando pessoas que dependem da lotação todos os dias. De acordo com a atendente Silvana Ribas, muitas vezes, dentro do terminal, depois que o ônibus já está em movimento ele não para mais mesmo que você dê sinal com a mão. “Muitas vezes nós chegamos atrasados no terminal e o ônibus já está saindo. Daí damos com a mão para ele parar eles continuam tocando e fingem que não viram ninguém. Se é assim, então por que espalham no ônibus aquele cartaz dizendo que para a condução parar é só dar sinal com a mão?” questiona.

A RedeSul de Notícias entrou em contato com a Pérola do Oeste, que informou que vai do bom senso de cada motorista parar depois que o ônibus já saiu do seu box. Sobre o fiscal dentro do terminal, a empresa informou que esta atitude já foi tomada pela concessionária, mas não surtiu efeitos por conta da falta de educação das próprias pessoas que pegam a lotação.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Arial”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Arial;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Arial;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.