Durante uma reunião com os diretores do Sindicato dos Servidores do Detran, nessa quarta feira (17), a diretoria do Departamento de Trânsito do Paraná entregou aos manifestantes um ofício solicitando o cumprimento da decisão judicial que determina o fim imediato da greve. A diretoria também pediu aos grevistas, a definição de um canal de diálogo oficial com o sindicato da categoria. A paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Estado desde sua deflagração, no dia 5 deste mês.
Segundo um dos diretores do Detran- PR, Nelson Lambach, a falta de um comando organizado dos grevistas tem prejudicado as negociações. “Não sabemos com quem negociar. A diretoria do Sisdep diz que acatou a liminar da Justiça, mas os servidores teriam votado, por unanimidade e inclusive com a participação dos diretores, pela manutenção da greve. Então fica a dúvida se a diretoria representa a categoria e se foi ou não desautorizada a manter a negociação” contou o diretor de Gestão de Pessoas da autarquia.
Já o Sisdep afirma que a diretoria do Detran não estava aberta a negociações como haviam noticiado dos últimos dias. Em reunião na manhã de ontem o diretor geral não compareceu e enviou apenas representantes do RH e financeiro.
A decisão da volta ao trabalho por parte da categoria deu-se na assembléia realizada na noite de ontem (17), mas uma nova reunião com a Diretoria do Detran/Pr ficou agendada para segunda-feira (22), com a finalidade de firmar o Protocolo de Intenções das Reivindicações.
O sindicato ainda pede que servidores façam apenas os serviços da demanda diária, aguardando o desdobramento do processo judicial para regularização da demanda reprimida, ou seja, os serviços atrasados.