22/08/2023


Geral

LS tem duas áreas para a construção da Delegacia Cidadã

imagem-51288

Os engenheiros Rodrigo Taborda Ribas e Adriano Murakami Fernandes da equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), uma vistoria técnica em dois terrenos que poderão receber a obra da Delegacia Cidadã em Laranjeiras do Sul. O primeiro terreno que mede aproximadamente 4 mil metros quadrados pertence ao município e está localizado entre as ruas XV de Novembro e Otaviano Amaral. O outro fica no Jardim Panorama (antigo terreno do DER), mede 6 mil metros quadrados e pertence ao Estado. A vistoria foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura na tarde da última quarta-feira.

Conforme os engenheiros o objetivo da vistoria foi avaliar o espaço de cada terreno para estudar qual é o melhor para a construção do complexo da Delegacia Cidadã que terá em torno de 1.800 metros quadrados. Os engenheiros revelaram que critérios como localização, acessibilidade e infraestrutura urbana são levados em consideração para a escolha do terreno. Embora o inicio da obra dependa dos encaminhamentos burocráticos que o Estado precisa definir, a intenção é iniciar as construções ainda este ano.

O projeto de acordo com a prefeita Sirlene Svartz está perto de ser concretizado, pois falta agora somente a equipe da Sesp concluir os estudos técnicos para decidir qual terreno onde será edificada a obra. “Com a Delegacia Cidadã vamos poder oferecer melhores condições de trabalho para os policiais e principalmente a população poderá ter a segurança e o atendimento que tanto almeja”, disse a prefeita.

Foto: Área na Rua Otaviano Amaral
Com Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de LS

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo