22/08/2023

Quando há articulação as coisas acontecem. Nada é ao acaso

Se fizermos uma rápida avaliação dos 110 dias de governo dos novos e reeleitos prefeitos para este mandato, já é possível verificar que alguns estão demonstrando um grande poder de articulação. E o principal é que essa articulação não está somente nas atitudes, mas está se revertendo em obras para esses municípios.

 

Vou usar o exemplo de Foz do Jordão, que nos últimos anos não fez sequer um metro de pavimentação, entre outros setores esquecidos ou abandonados pelo ex prefeito.

 

Porém, em menos de 100 dias, o atual prefeito Neri Quatrin (PSD) e sua equipe imprimiram um ritmo intenso de planejamento e execução. Arregaçaram as mangas, se organizaram, se articularam e estão fazendo a diferença na administração municipal. Somente quem conhece a realidade dos pequenos municípios sabe o quanto é importante o apoio incondicional dos governos do Estado e Federal. Neri e sua equipe apresentaram Foz do jordão aos governos e mostraram que o município existe e que tem muitas deficiências, mas com o apoio das duas esferas de governo essas dificuldades podem ser sanadas ou amenizadas.

 

Agora, a nova expectativa é com a real possibilidade da visita do governador Beto Richa a Foz do Jordão nos próximos dias. Se o feito for comprovado, Neri já terá escrito seu nome na história, como o primeiro prefeito a levar um governador a Foz do Jordão.

 

Definitivamente, Foz do Jordão existe nos mapas e agora está tendo seu desenvolvimento traçado por pessoas que buscam o melhor para a comunidade. Não há mais tempo para esperar. A população já esperou demais. Há muito por ser feito, mas o caminho está sendo o correto e as mudanças estão surgindo. E estão surgindo para melhorar a vida de quem vive em Foz do Jordão.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo