22/08/2023

A vereadora diz que foi ela; o presidente diz que foi a associação

Está sendo comum vereadores assinaram obras que vem sendo executadas em várias partes de Guarapuava, na cidade e no interior, pela Secretaria Municipal de Obras ou/e pela Surg. Fato que desagrada muitos presidentes de associações de moradores. Um exemplo recente é a manifestação do lider comunitário Eder França Vieira, que preside a Associação do Loteamento Mirante da Serra, ali na saída para o Jordão.

Em contato com a REDE SUL DE NOTICIAS na manhã desta terça-feira (30), Eder elogiou e agradeceu os serviços que vem sendo executados no local, mas reclamou da atitude de vereadores que estão computando para si a conquista das obras. "Agora todo mundo quer ser o pai da criança, quando essa conquista foi da nossa associação, da nossa comunidade e da imprensa que nos ajuda", afirmou.

Durante a tarde um release da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores divulga os serviços executados no Mirante da Serra e atribui a conquista à vereadora Nerci Guiné. "Obras emergenciais no loteamento Mirante da Serra ocorrem após solicitação de vereadora Nerci Guiné (PHS)", diz o conteúdo oficial. Segundo o release, ela recebeu ofício de um morador e encaminhou o pedido à Secretaria de Obras e Surg. Diz também que no  último sábado (25), a  vereadora visitou o loteamento, para acompanhar as obras emergenciais de recuperação urbana. "Este trabalho teve início após contato com o secretário de Obras, Edson Sanches, e o presidente da Surg, Fernando Damiani". 

De acordo com Nerci Guiné, há muito tempo os moradores reivindicavam melhorias, visto que o local encontra-se em estado visivelmente precário. "Além disso, a premissa para tal iniciativa surgiu após ofício encaminhado para a vereadora, de autoria do morador Jailton Gonçalves Prates, que relatava a precária situação da região", conclui o release.

Estão aí os dois lados da mesma moeda. A conclusão fica por conta de cada um.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo