Os acadêmicos de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) passam para uma nova fase do telejornal-laboratório (TJ) Extra. Os estudantes do segundo ano produzem agora a edição em tempo real, ou seja, ela passa a ser produzida em 24 horas, aproximando os alunos da rotina de um telejornal.
As seis primeiras edições foram produzidas durante uma semana, o que não imprimia ritmo ao trabalho desenvolvido, como explica a professora responsável pela disciplina, Ariane Pereira. “Essa é uma tentativa de aproximar os estudantes do ritmo e das rotinas de produção de uma redação da TV. Assim, todo o material deve ser produzido entre a data em que o jornal é exibido”,
Alguns assuntos trabalhados nessa edição foram o desrespeito às leis pelos jovens que param a rua XV de Novembro, depois das dez da noite; os profissionais que passaram o feriado de primeiro de maio trabalhando; e a tradicional pesca do Dia do Trabalho, no Parque do Lago.
Além disso o Extra recebeu a vice-prefeita e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Eva Schran, e o vereador Airson Horst que falaram sobre a campanha para que as mulheres vítimas de assédio no trabalho denunciem os agressores. Já Airson foi entrevistado sobre as etapas decisivas para a criação de um Banco de Leite Humano em Guarapuava.