A assessoria de comunicação social da Caminhos do Paraná encaminhou nota à REDE SUL DE NOTICIAS esclarecendo a presença de trabalhadores na pista da BR 277, trecho entre Guarapuava e Ponta Grossa.
De acordo com a nota, o trabalho executado pela equipe em questão é uma intervenção provisória até a programação de conservação definitiva, que consiste em jogar a massa asfáltica em pequenos buracos, não sendo utilizados quaisquer equipamentos sobre a pista.
"Trata-se de um trabalho muito rápido e dinâmico, o que inviabiliza a implantação de dispositivos de sinalização e retenção de tráfego, sendo exigidos nestes casos o uso da bandeirinha para orientar o usuário na redução da velocidade (que aparece na foto).
Dentro do que foi estabelecido pela concessionária com base no Manual de Sinalização do Poder Concedente, a atividade estava sendo realizada dentro dos critérios de segurança. Ressalte-se o fato de esta atividade jamais ter provocado acidentes com os trabalhadores nos 15 anos de concessão."
.Foto enviado pelo leitor da RSN: Ricardo Pinto
MATÉRIA RELACIONADA