Uma paciente de 19 anos que passou por um transplante de coração no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal apresentou melhoras, mas ainda está na UTI em estado grave, segundo a organização. A cirurgia ocorreu no último sábado (04), depois de receber o órgão doado por um homem de 25 anos que morreu vítima de um assalto em Ponta Grossa.
De acordo com o último boletim divulgado, a paciente está sedada, com ventilação mecânica e fazendo uso de remédios para controlar a pressão arterial. Ela é acompanhada pelos médicos do local desde 24 de abril. A garota foi listada como prioridade nacional para transplante cardíaco no dia 3 de maio.
Transplante
O homem morreu na tarde de sexta. Ele estava internado desde 30 de abril, após ser baleado em uma tentativa de assalto. A cirurgia de retirada do órgão ocorreu na manhã de sábado (04), quando o coração saiu da cidade em direção a Curitiba em um helicóptero do governo do Estado.
Ao chegar à capital do estado, por volta de 12h30, o coração foi enviado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).