22/08/2023
Cotidiano

Com feira reaberta, comerciantes reclamam do prejuízo por dias parados

imagem-52140

A 12º Edição da Feira de Inverno reabriu na tarde desta terça-feira (07) após a certidão de despacho ser assinada pelo procurador geral Fábio Decker. Porém, agora, após a feira ser reaberta, comerciantes de Guarapuava, Maringá, Londrina, Santa Catarina e região reclamam do prejuízo que tiveram nos quatro dias em que a feira esteve fechada. “A gente perdeu o movimento principal que era o final de semana antes do Dia das Mães. Agora vamos torcer para que o movimento aumente para poder recuperar o tempo e o dinheiro perdido”, diz Olalina Ribeiro, que trabalha na Casa do Artesão de Guarapuava e participa todos os anos da Feira de Inverno.

Olalina ainda ressalva que o dinheiro para pagar o restante do alvará foi juntado por todos os comerciantes que participam do evento as pressas na última segunda-feira (06), para agilizar o abertura da feira. “Eu tirei todo o dinheiro que eu tinha guardado para poder ajudar com o restante do valor do alvará. Fazem anos que eu já participo da feira e nunca vi uma opressão tão grande em cima dos comerciantes. A gente só quer trabalhar”, conta.

O organizador da feira, Marcelo dos Santos, conta que tomará as medidas cabíveis junto da justiça para tentar reparar os danos pelo tempo que o evento foi interditado. Segundo ele, nos oito anos em que ele organiza a feira na cidade nunca foram colocados tantos empecilhos para que o evento acontecesse. “Trataram a gente como marginais. Todo esse povo querendo trabalhar e ficam arrumando mais e mais problemas a todo momento”, pontua.

A edição 2013 da Feira de Inverno segue normalmente até o próximo dia 12 deste mês das 14h às 22h, no antigo Armazém de Guarapuava.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Arial”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Arial;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Arial;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.