O secretário de Planejamento, Cássio Taniguchi, enfrentou hoje (07) na Assembleia Legislativa uma plateia composta, em sua maioria, por sindicalistas, e esclareceu os detalhes do programa Tudo Aqui Paraná – centrais de serviços públicos que serão implantadas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.“O Tudo Aqui, além de proporcionar uma economia ao Estado, vai garantir comodidade aos cidadãos com a oferta de serviços mais ágeis e próximos de suas casas e até do seu trabalho”, disse.
Taniguchi respondeu uma a uma as perguntas e adiantou que dois pontos do edital de licitação podem ser corrigidos – em relação a "outros serviços" oferecidos pelo Detran e a digitação de uma rúbrica errada na previsão orçamentária. "O programa será viabilizado por parceria público-privada e vai proporcionar uma economia de R$ 150 milhões ao Estado", disse.
O Tudo Aqui é inspirado em programas semelhantes com resultados eficazes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal. Entre os mais solicitados estão emissão de carteira de identidade, carteira de motorista, licenciamento de veículos e carteira de trabalho.