22/08/2023


Geral

Semavu apresenta panorama da medicina veterinária

imagem-52490

O Centro Acadêmico (Camv) e o departamento de Medicina Veterinária da Unicentro promovem, de 20 a 24 deste mês, evento que vai enfocar um panorama atual dos diversos campos e desafios da atividade: a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Unicentro (Semavu), que chega a sua 12ª edição, apresentando mais uma vez palestras com nomes de destaque e criando oportunidade para a integração entre participantes da universidade, de outras instituições e palestrantes.

 

Voltada a acadêmicos de veterinária de Guarapuava e região, além de alunos do Colégio Agrícola, a programação da XII Semavu terá lugar no Cedeteg (Auditório Central), na parte da manhã, a partir das 8h30, e, à tarde, a partir das 14h. As palestras, somando carga horária total de 35 horas, abrangerão desde tópicos como alimentação controlada em bovinos de corte, manejo de suínos para abate e emergência em grandes animais, até questões como resgate e reabilitação de animais marinhos, emergência na clínica de animais selvagens e farelo de soja na nutrição de aves, entre vários outros assuntos.

 

A diversidade de temas, de acordo com a vice-presidente do Camv, a estudante Ana Paula Huida França, que está no quinto ano do curso, tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos do primeiro ano uma visão sobre os setores de atuação do médico veterinário. “É para ajudá-los a direcionar sua carreira para um campo específico”, explicou. Ela estimou que o evento deverá contar com um número de participantes entre 150 e 200.

 

As inscrições custam R$ 85,00 e podem ser feitas junto aos integrantes do Camv. Para estudantes de outras universidades, o pagamento deve ser feito por meio de depósito bancário, na Caixa Econômica, agência 0389-9, conta corrente 5616-3, Op 003. Neste caso, o comprovante tem de ser enviado, com nome completo, para o e-mail: universidade-semavu2013@gmail.com.

 

Quem for à XII Semavu também poderá contribuir com uma campanha de arrecadação de agasalhos, promovida em conjunto com o Rotaract de Guarapuava. Conforme contou a estudante de veterinária Priscila Ikeda, diante do auditório haverá um ponto de coleta. O Rotaract vai determinar a destinação dos donativos. O evento tem o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e Sindicato Rural de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo