22/08/2023
Cotidiano

Caminhada de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Guarapuava

Centenas de pessoas realizaram na manhã desta sexta feira (17) uma Caminhada de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Aos gritos de “Não, não, diga não a exploração” os manifestantes percorreram um trecho da rua XV de Novembro em Guarapuava, com cartazes e faixas de apoio a iniciativa.

Várias entidades, alunos e professores apoiaram a iniciativa e estiveram presentes no evento, bem como a secretária de Assistência Social do município, Cristina Silvestri, que mencionou a importância da realização da passeata. “Queremos chamar a atenção da sociedade para um fato que acontece todos os dias, tanto em Guarapuava, como em todo Brasil. Criança é sinônimo de amor, e elas são abusadas e violentadas e isso nos dias de hoje é inadmissível”.

A secretaria ainda menciona o valor da participação da educação nesse protesto. “É necessária a participação da educação na caminhada, porque não podemos mais fazer de conta que isso não acontece. Estamos alertando porque abusar sexualmente de um menor é crime e deve ser punido. Por isso, pedimos que a população denuncie”.

 A medida faz parte da programação que lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. No qual, os eventos são coordenados pela Secretaria de Assistência Social, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.