22/08/2023



Segurança

Polícia Militar dá dicas de como usar corretamente o BATEU

imagem-52874

 

Implantado no dia 14 de março em Guarapuava, o Bateu e permite que o usuário registre seu envolvimento em acidente de trânsito sem vítima, de qualquer lugar que possua internet. Através do site, www.bateu.pr.gov.br, o usuário pode registrar as principais informações do acidente, anexar fotos, e imprimir o boletim de acidente quantas vezes forem necessárias.

O novo sistema, porém, ainda vêm causando duvidas em seus usuários. Para tentar sanar os problemas enfrentados pelas vitimas de acidentes, o 16 BPM, através de uma nota oficial em seu site, criou um guia para se utilizar corretamente o BATEU.

Confira as instruções:

1. Acesso o site www.bateu.pr.gov.br;
2. Clique no ícone impressão de ocorrência;
3. Insira o número do protocolo BATEU constante a frente, os dados solicitados e verifique o status do seu boletim;
4. Se estiver aguardando pagamento clique sobre o arquivo PDF, baixe e imprima a GRD para pagamento;
5. Após 30 minutos do pagamento (somente em agências do Banco do Brasil) repita os procedimentos dos itens 2 e 3;
6. Se estiver liberado para impressão clique sobre o arquivo em PDF, baixe e imprima seu boletim. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Para resolver qualquer situação referente ao seu Boletim de Acidente de Trânsito, você poderá comparecer à Secretaria de Acidentes de Trânsito da Polícia Militar, situada na Rua XV de Novembro, 4347, Bairro Morro Alto, município de Guarapuava. O atendimento é realizado segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h as 11h30min e das 13h30min as 15h30min e na quarta-feira das 8h as 11h30min, exceto em feriados. Em caso de dúvidas ligue 42-3623-6836.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo