22/08/2023
Cotidiano

2% dos alunos fogem de escolas de Guarapuava, diz Conselho Tutelar

Um dos casos mais registrados no Conselho Tutelar de Guarapuava este ano é o de evasão de alunos das escolas após o início das aulas. De acordo com Adriana Fátima Campos, presidente do Conselho Tutelar de Guarapuava, cerca de 2% dos alunos da cidade se evadem das aulas desde o início do ano. “Muitas fichas que ficam no Conselho são de denúncias contra pais pela falta constante dos alunos nas aulas após alguma denúncia”, explica.

Contudo, este não é o único caso relacionado à crianças e adolescentes no conselho. “Existem muitos de agressão, como violência sexual, contra crianças na cidade. Outro caso é a negligência dos pais contra a saúde e a higiene das crianças”, conta.

Além disso, Adriana explica que apenas um Conselho Tutelar em Guarapuava não está dando conta de todos os casos relacionados a crianças e adolescentes. “São muitos casos na cidade relacionados à crianças para apenas um Conselho Tutelar”, pontua.

Com Extra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.