O desmembramento das varas criminal e da infância do Fórum da Comarca de Laranjeiras do Sul ganha o apoio da prefeita Sirlene Svartz durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Claiton Camargo.
Como apoiadora da solicitação feita pela diretora do Fórum da Comarca, a prefeita Sirlene Svartz declarou que a prefeitura é parceira nesta causa, principalmente porque o desmembramento das varas vai oportunizar a vinda de mais um magistrado para o município, além de acelerar o trâmite dos processos. O pedido apresentado pelas lideranças de Laranjeiras do Sul foi protocolado para ser analisado, na última quarta-feira, em Curitiba.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do município, nos próximos dias uma equipe de técnicos do TJ-PR estará no município para verificar no fórum a necessidade do desmembramento das varas. “Essa união demonstra a postura do governo municipal em estreitar o relacionamento com todos os poderes, a fim de promover o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul e do povo que mora aqui”, relatou a prefeita Sirlene.
Também estiveram presentes o deputado Nereu Moura, o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson do Prado (Jacaré), a presidente da Câmara de Vereadores, Ivone Portela, a procuradora geral do município, Andreia Indalencio Rochi, a diretora do fórum. Luciana Luchtenberg Torres Dagostin, o presidente da Subseção da OAB, Marco Aurélio Pelizzari Lopes e o membro da seccional da OAB/Paraná, Almir Machado de Oliveira.