22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, leilão beneficiará criança com doença sem cura

No dia 4 de junho, será realizado um leilão de camisas oficias do Grêmio e do Palmeiras em Irati autografadas por jogadores do time em prol do menino iratiense Nathan Willian Patrzyk, que tem distrofia muscular de Duchenne. As camisas foram doadas pelo goleiro do Grêmio, Thiago Machowski, e pelos jogadores do Palmeiras, Maurício Ramos e Weslei. Para iniciar o tratamento que amenizará os traços da doença, a família de Nathan precisa R$ 110 mil. Além disso, o tratamento só está disponível na Tailândia.

Uma das camisas do Palmeiras está autografada por todos os jogadores do time. A organização ainda aguarda o recebimento de camisas de outros grandes times brasileiros. As camisas serão leiloadas após a palestra Superação: Somos todos vencedores, que acontece no Centro de Eventos Italiano no dia 4 de junho, às 19h30. Quem irá palestrar é Augusto Gomes, autor de palestras motivacionais.

ENTENDA O CASO

A distrofia muscular de Duchenne é uma doença genética e hereditária, que impede a produção da proteína distrofina, ocasionando distrofia muscular progressiva.  A doença não tem cura, mas um tratamento com células tronco, disponibilizado na China e Tailândia, tem mostrado bons resultados na estabilização da doença.

VOLUNTÁRIOS

Toda a iniciativa em prol do Nathan está sendo organizada por voluntários. O palestrante não cobrará pela palestra e deslocamento. Os proprietários do espaço em que a palestra irá acontecer também cederam o local gratuitamente, bem como as gráficas que foram parceiras na confecção de ingressos e material de divulgação. Desta forma, a renda obtida com ingressos e leilão será repassada integralmente ao Nathan.

Com assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.