Governo do Paraná contratou 23.700 servidores por concurso público nos últimos dois anos. O volume de ingresso de novos funcionários efetivos no quadro do Estado é o mais expressivo em décadas e atende áreas prioritárias da atual gestão, como educação, segurança e saúde.
“Mesmo com um impacto grande no orçamento, não deixamos de fazer as contratações necessárias para recompor a estrutura das áreas mais importantes para a população”, diz o governador Beto Richa.
O quadro próprio do magistério foi o que mais cresceu, com o ingresso de 12.678 profissionais entre 2011 e março de 2013. “É um compromisso que assumimos com os professores do Estado e que está sendo absolutamente cumprido”, afirma Richa.
O segundo quadro que mais cresceu foi o de funcionários da educação básica (setor administrativo), com 4.496 contratações. Os novos professores, pedagogos e agentes educacionais trabalham em 2,2 mil escolas nos 32 Núcleos Regionais da Educação. “A melhoria da qualidade da educação sempre será a principal prioridade da nossa gestão”, diz Richa.
O Governo do Estado também está fazendo a maior contratação de agentes de segurança pública da história do Paraná. Em dois anos, foram incorporados 4.267 policiais civis, militares, bombeiros e peritos oficiais.
Via AEN