22/08/2023
Geral

Semana do Meio Ambiente começa hoje em Guarapuava

Começa nessa terça-feira (4),  em Guarapuava, a 1ª Semana do Meio Ambiente: Educação, Cidadania e Justiça Ambiental. Promovidos pela Prefeitura e a Unicentro o evento prossegue até sexta-feira, com palestras, mesa redonda, lançamento de livros e oficinas, além da coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha. As atividades terão apoio de várias entidades

 Na rua XV de Novembro, acontecerá a coleta de eletroeletrônicos pelo Sescap-PR e de óleo de cozinha pela GRT. As barracas serão montadas em frente à Praça 9 de Dezembro, das 9 às 17h, durante a semana, e das 9 às 12h, no sábado. A Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Parque das Araucárias, também receberá esses materiais. Ainda na XV de Novembro, apenas no dia 6, a Escola Municipal do Campo Professor Maack vai expor objetos relacionados ao tema ambiental e artesanatos.

 A abertura oficial será terça-feira (4), às 19h, no auditório da Faculdade Guairacá. No segundo dia (5), está programada uma mesa redonda para discutir os desafios da implementação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Na quinta-feira, no Centro de Exposições da Unicentro (campus Santa Cruz), às 19h30, será lançado o livro “Cartografia da paisagem: trajetória socioambiental de Guarapuava”. Além disso, haverá atividades no Parque das Araucárias para estudantes, com apoio de acadêmicos da Unicentro e da Faculdade Guairacá e alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Colégio Estadual Carneiro Martins

Na sexta-feira (7), no Distrito de Entre Rios, a Prefeitura e a Cooperativa Agrária realizam a 2ª Gincana Ecológica para as turmas do 3° ao 6° ano das escolas municipais do campo Princesa Isabel e Francisco Peixoto de Lacerda Werneck e do Colégio Estadual Dom Pedro I.  Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.unicentro.br/meioambiente.

 

Com Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.